Diário de espelhoteu

Pequenas grandes bençãos

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019.

Pequenas grandes bençãos Público
[i][b]Olá, atualmente tem sido complicado usar o computador, pois o meu mouse está com problema e se torna uma verdadeira batalha conseguir escrever, acessar as redes sociais ou simplesmente ouvir música nele, e isso me fez voltar a pensar sobre como temos tanto e valorizamos tão pouco, e também como costumamos apreciar ou perceber a importância de algo, apenas quando o perdemos ou por algum motivo nos vemos sem.
Não me refiro somente a internet, mais a todas as pequenas grandes coisas que temos ao nosso redor; uma cama confortável, roupas bonitas, comida gostosa, água potável, energia elétrica...sim, todos possuímos algumas bençãos que parecem pequenas, mais na verdade, são extremamente importantes para nós e muitas pessoas não possuem.
Por isso a falta de algo não é em si um problema, por que nos leva a valorizar e apreciar aquela coisa quando está presente, e nesses momentos quando entendemos o que realmente aquilo significa em nossas vidas, devemos agradecer á Deus por possuir ou já ter possuído em algum momento.
E naquelas horas onde nos sentimos solitários não importa quantas pessoas aja ao nosso redor, ou quando um vazio sem explicação se apodera de nós, e até mesmo quando ficamos tão tristes que tudo parece sem graça e dispensável; é legal fazer uma lista de tudo aquilo, por mais bobo ou até insignificante que pareça, que você tem o privilégio de desfrutar nessa vida. Pode ser momentos, sentimentos, pessoas, objetos...tudo que vier a sua mente, e talvez não se sinta melhor com isso, mais pelo menos terá a oportunidade de perceber que a sua vida não é uma decepção como pode parecer, e que você não é um fracasso como talvez se enxergue.
Verá que tudo não passa de uma questão de perspectiva, por que quando olhamos para o mundo sem reparar suas cores, ele se torna aos nossos olhos somente preto e branco, e se observarmos as situações com pessimismo, tudo será péssimo; lembre-se do alto de uma montanha tudo ao redor parece menor do que é, mais lá embaixo as coisas voltam aos seus tamanhos normais; e assim é a vida.

"[b]Os olhos são como uma luz para o corpo; quando os olhos de vocês são bons todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém se seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão.
Mateus 6-22.23[b]"

Eis a minha listinha de gratidão

1- uma família que me ama e apoia
2- amigos que gostam de mim por quem sou
3- a casa própria que meus pais compraram
4- poder presentiar as pessoas que são importantes para mim
5- ter paz em meu interior, independente de como me sinta por fora
6- poder celebrar mais um ano de vida no próximo mês
7- ter a oportunidade de escrever sobre o que penso
8- ter superado o bullying que sofri na infância
9- todos os livros que possuo
10- conhecer ao Criador do mundo inteiro :)

Experimente contar suas bençãos a cada mês, e logo perceberá que tem sim muitas razões para ser feliz e satisfeito, é o que busco fazer em minhas orações diárias e sempre ajuda a me sentir melhor.

Hoje não me sinto mal, apenas com vontade de poder usar meu computador normalmente de novo, mais estava pensando sobre isso e resolvi escrever, afinal todos somos abençoados de algum modo, ainda que não percebamos e há tanta beleza no mundo, mais isso fica para outro dia; quando o assunto é gratidão eu sempre me perco e quero escrever (ou falar) o dia inteiro kkkk, mas o dia mal começou e tenho muito o que fazer.

Até a próxima :D




  [Voltar]  


Comentários

Comentários (2)




Para fazer comentários, realize o login.





Quarta-feira, 10 de Abril de 2019 �s 14:42
Gratidão traz leveza! Vc parece ser uma pessoa muito iluminada e feliz =)

(
1
)
(
0
)

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019 �s 12:49
quando colocamos Deus em tudo ate as coisas que eram pra dar errado passa a dar certo

(
1
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook