Diário de aguaviva

Fim de ano

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024.

Fim de ano Público
O fim de ano é uma época que considero ao mesmo tempo deliciosa e aterrorizante. Refletir sobre como foi o ano geralmente me deixa frustrada e deprimida. Sinto que quase nunca realizei as coisas que imaginei fazer e que estou desperdiçando minha vida com trivialidades. Dezembro é o mês em que bate aquele desespero, a sensação de que todo esse tempo vivi a vida de uma pessoa que não sou eu, e que preciso mudar isso imediatamente. Porém, a maioria das mudanças leva tempo, e reverter tudo de uma vez quase nunca acontece.

Apesar disso, confesso que estou tomada por esse impulso de fazer algo diferente, de me comprometer com um curso, um projeto, qualquer coisa que me dê a sensação de movimento, de estar saindo do lugar e indo em direção a algo. Normalmente, esse entusiasmo inicial pela mudança desaparece rapidamente. Diante dos primeiros obstáculos, a vontade de desistir surge, acompanhada da sensação de que aquilo nunca foi para mim. E assim tudo volta a ser como era, até que outro momento de desespero apareça novamente.

Minha vida tem sido assim há anos, mas estou cansada desse padrão. Quero encontrar um novo caminho que me motive a continuar, mesmo que seja difícil. Quero aprender a enxergar sentido no presente, e não apenas no final do percurso, quando alcançar meus objetivos. Sei que a jornada é o que mais importa e desejo vivê-la da melhor forma possível. Para isso, preciso aprender a ser constante, a buscar as coisas com mais persistência, força, foco e disciplina.

É difícil admitir, mas algumas conquistas na vida só vêm com dedicação, e sinto que só serei verdadeiramente realizada quando me entregar a algo com todo o meu coração. Não quero mais me prender a planos mirabolantes, metas inalcançáveis ou rotinas extremamente rígidas. Decidi começar pelo básico, já que nem isso tenho feito: manter minha casa em ordem, cuidar mais do meu corpo e da minha saúde para me sentir mais disposta no dia a dia, e me dedicar às coisas que considero importantes.

Quero vencer essa força obscura que me prende à cama quase o tempo todo, me fazendo acreditar que o melhor da vida é ficar deitada vendo o tempo passar. Estou determinada a mudar, passo a passo, para construir uma vida que realmente me inspire.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (1)




Para fazer comentários, realize o login.





Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024 �s 20:43
oi. Podemos conversar?

(
0
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut