Diário de aguaviva

Sobre mim

Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024.

Sobre mim Público
Oi! Hoje decidi escrever um pouco mais sobre mim. Não é meu objetivo me descrever completamente, já que este é um perfil anônimo, mas queria me apresentar de uma forma diferente, quem sabe isso me aproxime de alguém que esteja lendo. Sou uma jovem adulta com interesses variados, mas especialmente sou apaixonada por música e cinema. Adoro ir a shows, e todo ano acabo reservando uma parte considerável do meu orçamento para viver essas experiências. Também sou uma frequentadora assídua de cinemas, gosto de estar por dentro dos lançamentos, mas busco conhecer também as obras clássicas.

Sou um pouco introvertida e sinto que tenho dificuldades para me conectar com outras pessoas, mas quando isso acontece, me sinto confortável e sou capaz de falar sobre qualquer assunto. Tenho uma graduação, mas não vou entrar em detalhes sobre o curso, e atualmente trabalho em um cargo mais tradicional dentro de uma grande empresa. Não é o trabalho dos meus sonhos, mas, honestamente, não tenho grandes sonhos relacionados ao trabalho, então, por ora, me contento com o que faço.

Este ano, me apaixonei pela literatura e consegui incorporar esse hábito à minha rotina, o que tem sido muito legal. Além de ler sozinha, também participo de leituras conjuntas com outras pessoas, o que é uma experiência divertida, especialmente nas discussões sobre o livro. Acho que a maioria dos meus hobbies envolve ficar em casa, mas não se engane, eu adoro sair. Saio muito mais do que gostaria, mas as limitações de distância e dinheiro acabam me impedindo. Gosto de passeios culturais, como museus, teatros, cinemas e restaurantes. Também sou fã de descobrir cafés novos e sempre adiciono mais um à minha lista.

Apesar de ser muito curiosa sobre diversos assuntos, sinto que sofro de uma preguiça crônica. Estou investigando a possibilidade de ter depressão, mas por enquanto chamo esse problema assim. Nunca fui uma pessoa organizada ou super produtiva; sempre procrastinei quase todas as tarefas da minha vida, o que acabou piorando com o tempo. Hoje, tenho dificuldades para me manter funcional e fazer atividades básicas. Faço, sim, mas há dias em que fico na cama parecendo um zumbi e, do nada, me "ressuscito" para colocar tudo em ordem. Sou extremamente instável e inconstante em tudo o que faço, e isso tem me afetado, tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

Nada me interessa por muito tempo a ponto de me aprofundar de verdade em algo. Não consigo investir meu tempo em um estudo profundo que vá me trazer algum retorno. Costumo culpar o uso excessivo de telas por isso. Passo horas do meu dia vendo outras pessoas fazendo coisas que eu gostaria de fazer, mas me sinto paralisada, sem forças para levantar e agir. O pior é que sou bem consciente de tudo isso. Já falei diversas vezes na terapia sobre tudo o que quero fazer na minha vida, mas, por alguma razão, não consigo. Parece que há um peso sobre mim há anos, e eu simplesmente não consigo me levantar. Tudo me leva de volta à cama. Passo muitas horas deitada, sem sair de casa, e sei que as consequências físicas disso virão.

Este é o maior problema da minha vida no momento, e estou tentando entender melhor o que acontece comigo para encontrar a força que me permitirá levantar um dia. Já vi todos os vídeos sobre o assunto, já escutei todos os conselhos, sei o que preciso fazer, mas ainda não descobri como. Infelizmente, não existe uma fórmula mágica. Por mais difícil que seja, às vezes, simplesmente levantar e fazer parece impossível. Só quem passa por isso entende que não é assim tão simples. Acho que começar a escrever aqui é, de certa forma, uma maneira de tentar entender meu caminho e dar um pouco mais de sentido à minha jornada, para que eu continue buscando viver a vida de uma forma mais prazerosa e com mais significado.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut