Pegue a caneta!
Por que te preocupas com o inevitável? Por que te molesta a insegurança de ser quem você é? Por que acredita em quem desconhece? Por que te irritas com o pouco? E por que ignoras o óbvio? Eu não sou seu inimigo, mas quem pensas ser é! Pois a voz da consciência nem sempre diz com razão. Para que serve viver assombrado? Que utilidade tem o medo de ser?
Coragem! É preciso coragem para ser quem se deseja ser. Porquanto a dúvida constante, o medo e os maus pensamentos não fazem parte de uma mente saudável e coerente.
Quantas vezes é preciso morrer em si mesmo para se tornar forte o suficiente?
Viver uma vida cheia de receios, dúvidas e indecisões é para os covardes!
Ande! Ande logo! Pegue de uma vez essa caneta e comece a escrever sua historia.
E não pergunte a outrem; é melhor fazer assim ou de outro modo? Decida você! Decida de uma vez e faça! E então diga: Será assim! E encare as consequências, sejam boas ou ruins, sabedor de que foi o que melhor lhe pareceu.
Entendendo, meu amigo, que o único a quem você deve prestar contas é a Deus e não aos homens! Por que darias satisfação àqueles a quem não deves nada? Acaso o que fazes, fazes para ti ou para eles? Que te deram de tão valioso a ponto de tu deixar que lhes estabeleçam regras de como viver? Ora, não sejas tão louco a esse ponto.
Vá viver e não me importunes!
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.