Diário de talitaalone

Sozinha

Segunda-feira, 20 de Março de 2023.
triste     

Sozinha Público
Talvez escrever seja o melhor a fazer no dia de hoje, já que não tenho ninguém para desabafar. Sabe quando você olha para lado e vê várias pessoas, mas mesmo assim, se sente sozinha? Inclusive , estou no escritório, e a pessoa que pedia conselhos na empresa, parou de ser meu amigo desde o começo desse ano, porque queria ser mais profissional, mas esperou três meses, para falar comigo. Percebi que a consideração que eu tinha por ele, não foi , e não é reciproco, hoje seria uns daqueles dias, que provavelmente ele perceberia que não estou bem e perguntaria, hoje, eu sou apenas uma colega de trabalho, me tratou como fosse algo que não precisasse mais, me senti descartável, talvez ele tenha se esquecido que eu sou um ser humano, que tenho sentimentos.

Sabe o que é o pior ? Eu chego na empresa, brincando e dando bom dia pra geral , com maior entusiasmo, mas tem dia que não quero colocar a mascara, tem dias que realmente, estou bem, e por sorte , grande parte dos dias estou assim, mas como na data de hoje que estou péssima, geral está percebendo. Daqui a pouco estarão perguntando, mas não é preocupação não, porque hoje ninguém se importa com ninguém, é apenas o extinto do ser humano, de questionar quando algo não está "normal". As vezes não quero ser a alegre, como dizem , chegou "alegria na empresa", isso me parece ate uma cobrança, ela está sem pre bem e feliz, pois não é assim.

Juro para vocês, se não tivesse a educação cristã, e não tivesse minhas filhas, desistia de viver, viver é tão cansativo. Que merda de pensamento, um monte de gente lutando para viver e eu com saúde pensando assim, me sinto um lixo quando penso assim, mas isso , passa na nossa mente as vezes, mesmo sabendo que uma besteira enorme. Deus, não posso te culpar da minhas escolhas, mas porque as vezes acho que você fez algo por mim, e depois vejo, que não me enganei, ou pelo menos me sinto enganada, está meu problema, esperar de mais das pessoas e ate de Deus, acho que não posso cobrar muito dele, não é ???

Ate que fim ele desceu , e agora tenho que ficar de olho, na curiosa que fica do meu lado, o tempo todo ela fica olhando para o meu computador. Ela é outra que não é a minha amiga, só gosta das minhas piadinhas, afinal divirto ela, a mesma, nunca me falou uma palavra legal, um elogio, só pergunta as coisas, e fica com aquela cara de julgamento. Posso nem fazer uma ligação, porque ela escuta tudo, e depois fica me questionando, mas a vida dela, ela não fala pra mim, mas isso é coisa de gente xereta mesmo.

Voltando, ontem aconteceu uma coisa meio pesado com meu marido, ele bebeu muito e desabafou muita coisa comigo, sabe o que é pior, notei que não estou sendo boa com ele faz tempo, e não podemos fazer nada por enquanto, afinal somos adultos e temos que aguentar muita merda. Agora estou mal por mim e por ele também, vou ficar uma a duas semanas sem ver ele, vou ficar com a cabeça a mil, mas não posso demostrar também, tenho ser forte, ele precisa falar e eu ouvir só assim ele conseguirá aliviar o estresse, pressão, ansiedade e tristeza que sente. Obs.: Me senti bem mal por ele, e ainda me sinto assim.

Na hora que ele estava bebendo, pensei em desabafar com meus pais, mas desisti, porque eles falam muito mal de mim, e não são meus amigos. A respeito dos meus irmãos prefiro nem comentar, porque não tem o dizer, mas basicamente, não somos muito próximos.

Devo recorrer a quem então ? Ninguém, por isso que o titulo de hoje, é SOZINHA.

Moça se acostume nascemos sozinhos e morremos sozinhos.

É isso que eu sou: solidão e solidariedade.
Panait Istrati.




  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook