Diário de d3b0r4

Angústia

Sábado, 20 de Julho de 2019.

Angústia Público
A angústia é uma característica fundamental da existência humana. É na angústia que percebemos o nada como essa sombra que paira sobre todas as coisas. O nada que tudo aniquila, que está sobre e além de nós. Na angústia todas as coisas se nivelam. Tudo se torna efêmero, tudo se torna igual. Tudo caminha para seu fim e decadência. E é na angústia que percebemos que somos um ser para morte.
Experimentamos a angústia quando nos sentimos fartos das coisas, tudo se torna igual, tudo perde o sentido.
É uma experiência de vazio, nos sentimos estranhos. Todas as coisas e nós mesmos afundamos numa indiferença. A angústia "emudece", nos "corta a palavra", pois não há nada em que nos apoiar. Só nos resta o vazio que sentimos. Quando uma pessoa se encontra angustiada e perguntam o que sente; ela geralmente diz: "não é nada não", "não há nada, vai passar". Essas expressões mostram que o indivíduo não entende o que o angustia, não sabe o que se passa. É o nada que os assedia. Não há palavras para expressar o nada que sentimos. O nada não pode ser definido. Porque, na maioria das vezes, a angústia é justamente isso, é um nada que você simplesmente sente.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (2)




Para fazer comentários, realize o login.





Sexta-feira, 26 de Julho de 2019 �s 10:32
Realmente ficar angustiada é horrível, mais ainda que demore muito, tudo na vida passa; precisamos aprender a não sofrer uma vida inteira por algo que vai durar menos que isso. Lidar com o agora, seja ele bom ou ruim, e não sofrer pensando que nunca vai passar; é preciso ter esperança e buscar ajuda :).

(
1
)
(
0
)

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019 �s 12:10
verdade a angustia as vezes vem do nada muitas vezes nos traz coisas que nao levam a nada so a angustia de sentir algo alem do nada

(
1
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook