Diário de prontofalei

Eu não sei mais o que pensar...

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019.
triste     

Eu não sei mais o que pensar... Público
Eu tenho certeza que várias mulheres já se sentiram assim, mas quando acontece com a gente, parece o fim do mundo sabe? Eu sei que beleza é relativa, mas dizer isso não conforta ninguém, porque quando você sabe que a maioria das pessoas te olha com repulsa, você se sente tão... sei lá, como se estivesse sobrando no local, no momento, no mundo, entende? Eu não sou de escrever o que sinto, mas eu não tinha com quem conversar, e a gente sabe que a maioria das pessoas não ligam, afinal, se elas tem aquilo que você tanto almeja, por que ela se importaria com o seu sofrimento por não ter? (No meu caso, a beleza) eu tenho 25 anos e só sou considerada bonita apenas se estiver cheia de maquiagem, isto é, quando a maquiagem colabora, porque eu tenho uma doença que deixa a minha pele feia, cheia de manchas e pedacinhos de pele descascando, isso nem a maquiagem dá um jeito. As vezes andando na rua eu até fico olhando pra baixo, porque sinto vergonha quando as pessoas ficam me encarando com uma expressão meio estranha, não é aquele olhar de "nossa, ela é bonita" como eu vejo várias meninas da mesma idade recebendo na rua, é um olhar meio "que menina estranha" que é muito fácil de deduzir, porque as pessoas não conseguem esconder expressões, elas reagem de acordo com o que pensam ou sentem. Pra piorar, mesmo sendo magra o meu rosto é desproporcional e inchado, não é impressão minha, as pessoas perguntam constantemente por que um lado do meu rosto é mais inchado que o outro (tudo origem da doença) que eu estou tratando, mas parece não adiantar nada. Estou tão cansada de me sentir inferior, eu tentei tantas vezes aumentar minha auto-estima e eu cheguei a conseguir, mas situações do dia a dia com outras pessoas faz tudo voltar a estaca zero. Evito olhar em espelhos de lojas de roupas, em vidros de shoppings ou qualquer outro reflexo da minha imagem, porque só percebo o quanto estou ridícula. Me sinto assim desde muito jovem, eu nunca me senti bonita e tudo só piora. Eu nunca tive um namoro sério, só fiquei com 2 caras até hoje e os 2 procuraram outras mulheres mais bonitas pra se casarem e eu sigo me enganando, fingindo que não namoro porque não quero. Simplesmente não sei mais o que pensar, não sei mais o que fazer... gostaria de pensar diferente, mas fica extremamente difícil quando as pessoas te dão motivos pra continuar pensando dessa forma. Um exemplo? Recentemente eu fui para um evento junto com outros colegas do curso que estava fazendo, o evento era solidário e me magoou profundamente chegar em casa e ver, que tiraram foto com todos da turma, mas não me chamaram pra tirar a foto junto com eles, e eu estava muito próxima deles, bastava me chamar, mas não chamaram. Como lidar com situações desse tipo? Como não se sentir um lixo? Como não pensar da forma que ando pensando ultimamente? As coisas andam tão difíceis e eu ando cada vez com menos vontade de estar viva.


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (3)




Para fazer comentários, realize o login.





Terça-feira, 24 de Setembro de 2019 às 10:57
nao entendo porque a vida fica ruim e as pessoas se acham no direito de se acabar com a propria vida em vez de lutar e tentar mudar as coisas facil nao e pra ninguem e todos nos temos problemas dificies de matar sim um leao a cada dia reanime sim a sua auto estima se e bnita maquiada que vc fica qual o problema pior e quando a maquiagem nao resolve entao sorria e tente ficar mais leve vc pode

(
0
)
(
0
)

Sábado, 21 de Setembro de 2019 às 11:23
Não vale a pena se magoar por algo que não se pode mudar; faça sua parte, com o tratamento e busque realçar o que gosta; seus olhos, seu corpo, seu cabelo...espero que ajude! Boa sorte com o tratamento.

(
0
)
(
0
)

Sábado, 21 de Setembro de 2019 às 11:22
Não posso dizer que entendo a sua situação, ou como você se sente; mais se puder dar um concelho diria para você buscar focar seus olhos no que gosta em si mesma, e continuar cuidando do sua pele.

(
0
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut