Novos Caminhos! Novos objetivos! Novos amores
Querido diário...
Faz muito tempo que não escrevo aqui. É até estranho. Tenho um outro diário que é um app chamado Journey. Ele é legal. Nele escrevo bastante. Só que hoje eu lembrei deste meu primeiro diário. É muito estranho ler as entradas que escrevi a 10 anos atrás. Onde eu era apaixonado por um garoto do meu serviço. E hoje eu não sou mais. É realmente muito estranho.
Estou a 11, quase 12 anos na empresa desde que comecei quase a escrever aqui. Aqui acho que comecei a escrever em 2012, ou 2011. É muita coisa. É muito tempo. Minha mente mudou muito desde este tempo. É realmente muito estranho. Eu fico impressionado o quanto eu mudei. E por isso vou continuar escrevendo aqui. Quero atualizar este diário com o meu novo eu.
No amor eu ainda estou tão fodido quanto antes. Ainda não consegui encontrar alguém que me queira do jeito que eu sou. Me apaixonei por um garoto do serviço. Quando eu olhei para de eu sabia que podia ter alguma coisa.
Foi no ano passado em julho, não lembro o dia mais ele apertou minha mão de um jeito e eu senti amor. Que ele me amava. Eu não sentia o mesmo por ele. Mas naquele momento eu me conectei com ele.
Depois disso ele sempre queria vir querer falar comigo e eu fugia dele como se alguém viesse me matar. Eu não estava errado. Eu estava me protegendo.
No ano de 2019 eu fui para Europa. Foi minha primeira viagem internacional. Me apaixonei. Fui para a França, Suíça e Alemanha. Passei por Amsterdam, mas fiquei bem pouco, não deu nem para visitar. Amsterdam era apenas uma escala de vôo que iria pegar de volta para São Paulo. Depois disso... Depois dessa experiência internacional. Viajar para fora, morar para fora do Brasil se tornou meu sonho. Já era quando eu era adolescente. Agora ficou mais forte. E com Ele ficou como objetivo.
Este menino, que sempre queria falar comigo. Ele uma vez me parou em um caminho e disse que queria viajar comigo. Queria morar comigo fora do Brasil. Eu achei super estranho a proposta dele. Ele é bonito e tal e tava querendo largar tudo o que ele tinha aqui no Brasil e ir para fora comigo. Um completo estranho para ele naquele momento. Eu desviei do assunto, mas ele não desistiu. Eu teve uma hora que eu cedi. Eu disse que iria viajar com ele. Eu cedi por que eu me apaixonei por ele. Começamos a ficar muito próximo neste último ano. Eu realmente não queria e deixei me levar.
Ficamos de viajar e morar fora do Brasil o ano de 2023..Eu desisti da faculdade no ano de 2018 de ciências contábeis, por conta dos problemas psicológico que estava tendo por conta da faculdade e do trabalho. Foi tipo, uma bola de neve, juntou tudo e tive que tomar uma providência. Larguei a faculdade para focar no trabalho. Um erro. Eu não deveria ter feito isso. Hoje estaria formado.
Só que tudo veio para cima de mim e eu fiquei ruim. Fiquei ruim da cabeça. Pensava muitas vezes em me matar. Eu estava doente e tinha que enfrentar isso sozinho. Sozinho por que eu tinha vergonha de falar para as pessoas o que eu estava sofrendo. Hoje estou muito melhor. Diria que naquele tempo minha saúde mental estava em torno de 25% e hoje está 80% ou 90%... Me sinto muito melhor. Ainda procuro melhorar ainda mais. Eu aprendi bastante com essa fase da minha vida. Onde eu tinha depressão e ansiedade. Para dizer exatamente quando eu melhorei, foi bem no final do ano 2020. Fiquei em torno de 2 anos com esse problema. E se alguém quiser saber como melhorei, eu não sou médico, mas posso dar umas dicas de como melhor.
Eu escrevi bastante sobre o meu problema e buscava conhecer melhor sobre ele. Você conhecer melhor sobre o problema, sabe que o problema não é algo natural seu. E te dar uma luz que pode melhorar. Eu te digo que pode melhorar por que eu melhorei. Vai ter vários picos de melhora. E muitos de recaídas. Só que você tem que identificar aonde é o problema. O meu era por que eu não era muito bom em relacionamento. Ainda não sou, mas comecei aceitar isso. E também, meu erros no trabalho. Eu errava na ânsia de acertar. E isso me fez a procurar meios de aperfeiçoar as minhas técnicas no trabalho. Hoje eu me valorizo mais. E também, além desses problemas eu tinha um chefe que me colocava para baixo. E consegui vencer ele no jogo psicológico que ele fazia comigo.
No final do ano de 2020, eu comecei a fazer mentoria com ele. Falar sobre os meus problemas e o que eu poderia fazer para melhorar. Eu falei para ele tudo o que eu estava passando... Quase tudo. Eu não tive coragem de contar para ele, que ele era um dos pontos mais fortes que fizeram eu adoecer e apodrecer mentalmente. Por que eu sabia que ele era uma pessoa que eu tinha que derrotar. É bem confuso, mas eu descobri os jogos mentais dele. E pra eu me sentir bem eu tive que derrotar ele no jogo dele.
Quando eu fui falar com ele. Eu estava anestesiado. Tipo, eu não tinha mais o que me fazia pensar em matar. É como você olhasse para a frente e não visse mais nada. Não sentia mais nada. Não tinha mais dores de cabeça. Como eu estudei bastante sobre o psicológico eu era uma pessoa mais sabia que ele. E isso me fez refletir. Eu fiz uma pergunta para ele. E, ele não soube me responder. Eu sabia a resposta. Eu não lembro a pergunta. E tão pouco a resposta. Mas ele ficou sem jeito quando eu contei tudo... Quase tudo.
Este ano ele abdicou o cargo de presidência por problemas psicológico. Aquele que ele fazia com todos os colaboradores, afetou ele de alguma e ele ficou ruim, e uma hora ele se afastou. Este ano alguns boatos que ele volta. Espero não estar mais trabalhando para essa família que diminuem os colaboradores para seus propósitos secretos e obscuros.
Eu engordei bastante. Hoje eu consigo lidar um pouco com a ansiedade comendo. E, agora minha alto estima diminuiu. Não gosto de ver meu corpo no espelho. E não quero que ninguém me veja. Agora só tenho que melhorar está minha autoestima. Sabendo disso, vou ter que voltar para a academia e focar. Devo está com uns 130kg, e tenho que perder 40kg neste ano para estar bem comigo mesmo. Depois disso só alegria. Vou fazer as coisas que tinha vergonha, ou tive medo de ser julgado. Vou sair para a putaria mesmo. Sinto muito dizer isso, mas não vou mais me segurar depois de ficar com o corpo sarado. Vou liberar para geral mesmo. Se estiver errado, ou certo não importa. Vou deixar meus instintos livre de qualquer preconceito. Talvez depois eu pare. Talvez não. Isso fica para uma entrada futura que eu for escrever.
No meio do ano passo em 2021, comecei a faculdade de Gestão financeira. Término em 2023. Depois disso eu e meu amor vamos para a Europa. Viver felizes para sempre. Para isso este ano meu está corrido.
Eu tenho que aprender inglês. Eu sei um pouco, só tenho que aprender a ter diálogos com um nativo. Tenho que fazer a academia e ficar bem sarado. E focar na faculdade. Trabalho eu não vou dar muita atenção. Pois a empresa desde o ano passado não consegue quitar as contas com os fornecedores. Eles ignoraram as promessas que fizeram para mim e eu vou ignorar qualquer ideia para solucionar qualquer problema. Se eles falarem eu vou pegar meu dinheiro e ir com meu bebê para a Europa e morar por lá. E nestes últimos meses depois que o meu chefe pediu as contas do cargo da presidência. Eles começaram a tratar os colaboradores como bicho. E estou em uma guerra com eles. A minha guerra não vai ser para eles verem o que eles estavam fazendo é do jeito errado. Meu trabalho será dificultar eles de se reerguer de novo. Vocês vão dizer que eu sou ruim e tal. Só que vocês não sabem o que eles fazem com os funcionários. Não sabem. Alguns vão sofrer se a empresa falir, sim claro. Mas é como a parábola da vaca.
Só um resumo, " Uma família vivia bem apenas com uma vaca que dava leite. Um monge e seu aprendiz vendo aquilo enquanto passava pela fazenda... O monge foi lá e jogou a vaca do barranco e matou ela. O aprendiz ficou todo assustado com aquela situação, pois era o único alimento que aquela família tinha.
Anos se passaram, e o aprendiz que hoje estava preste a se tornar monge passou para ver como estava aquela família. Ele pensava o pior. E ele viu que naquela região agora tinha uma mansão. E viu também que era a mesma família que ali morava.
Ele foi lá curioso querer saber o que aconteceu e disseram que depois que a vaca foi caiu do barranco eles conseguiram enxergar novas oportunidades que o fizeram enriquecer"
Eu tenho fé que todos os colaboradores ali tem a capacidade de encontrar a oportunidade fora dali. E se valorizarem mais. Só quem não irá, será aqueles que não vêem na dificuldade uma oportunidade.
Eu estou estudando e passando meu ensinamentos para todos. Meio que indiretamente para que eles se desenvolvam. Espero que eles fiquem bem depois de tudo e me perdoem.
Depois desses anos todos que fiquei sem escrever aconteceu muita coisa. Eu me destrui e me reconstrui. Depois que eu tive essa doença, hoje eu vejo que tudo posso. Espero que este ano eu fique mais próximo de meus sonhos. E que eu e o Gui no final, seja feliz. A gente merece. Ele tem o mesmo problema que eu. O mesmo problema que eu tive. Ele é ansioso. Tivemos essa conversa recentemente depois que voltamos do cinema, quando for assitir o novo filme do Homem aranha que aparece os outros dois homem aranha. Ele realmente se abriu para mim. E contou seus medos.
Só que ainda ele não disse que esta apaixonado por mim.
Ele meio que disse que ele não tem atitude para dizer essas coisa. Talvez quando eu e ele viajar. Ele toma coragem.
Eu normalmente eu falo muito. Só que quando eu estou com ele eu perco a fala. Não quero ser entediante. Só que eu tenho que perder este medo. Por que ele também começa a falar coisas aleatórias, como a quantidade de pernilongos que tem na casa dele, ou que ele dorme o dia inteiro quando está em casa.
Eu meio que gosto dessas conversas descontraidas. Me faz eu conhecer ele mais. Só que eu ainda tenho resquícios da minha doença (depressão e ansiedade). E se eu soubesse que ele me ama como eu amo ele seria mais fácil ter qualquer conversa com ele. Eu vou ver este mês um lugar bem romântico para podermos ir.
Ele pediu pra eu ver isso. Ele quer sair comigo. Eu fiquei muito feliz quando ele pediu isso pra mim. Um passo a mais para ficar perto dele.
Eu vou falar a verdade também. Depois destes anos eu fiquei bem calejado. Eu tenho medo que tudo isso não passa de uma fantasia de minha cabeça. Mesmo que tudo parece de longe que ele quer ficar comigo. Então, para eu não me decepcionar eu tenho que investigar.
Então é isso... Meu ano vai ser focado em estudar línguas, estudar para morar fora do Brasil, no caso vamos para a Europa. Estudar para a faculdade e treinar todos os dias para ficar sarado e ganhar autoestima.
O trabalho já falei com o novo diretor que eu vou querer que eles me mandem embora. Que não quero mais trabalhar lá. Só que ele é tão sonso.
Nossa eu tenho um ódio agora de todos os sócios daquela empresa. Uma das sócias trabalha no RH. Ela é um monstro. Ela quer destruir todos os colaboradores. Ela é violenta e ofende os colaboradores. Tem esse sócio que é CEO. Ficou no lugar do meu chefe depois que saiu com depressão. Ele é o oposto do meu chefe. É um sonso do caralho. Ele não sabe manipular as pessoas, mas tenta com gentileza que eu sei que não tem.
Ah, gente é muita coisa. Eu teria que escrever um livro de tudo o que passei na empresa. Assim vocês podem ficar esperto com todos os empresários. Um dia eu separo todas as minhas anotações que eu fiz e faço um livro explicando os erros que fizeram a minha empresa falir.
Ah, tem também o consultor que eles contrataram para levantar a empresa. Mas ele é um sarcástico. Ele manipula as pessoas pra conseguir o que quer. Ele está comentando o mesmo erro do meu chefe. E por isso que ele vai falhar. Eu sei por que: a empresa ela quer colaboradores baratos e que sejam treinados por ela. Só que eles não fazem treinamento nenhum e todos os colaboradores sofrem por que não sabem o que fazer depois de promovido. Um exemplo, mas é bem recorrente: eles promoveram uma subgerente para gerente depois que o gerente se afastou com problemas psicológico. Ela está sendo enrolada a quase um ano e não é promovida na carteira como gerente.
Só que eles pegaram a pessoa certa para enrolar. Ela não vai cobrar. E eles não vão fazer nada. A mesma coisa fizeram comigo. E quando eu fui cobrar a correção, eles disseram que não iriam fazer. E que precisavam de pessoas que fossem multitarefas. Eu ja mostrei na hora que não gostei disso. E falei que iria ficar mais um ano e que eles me mandassem embora. Eu hoje não ligo tanto para o salário, mas quero ver neste ano está empresa do caralho se afundar com essas merdas que eles fazem e eu vou estar lá para ajudar a cair.
O que eu tinha para aprender, eu já aprendi. E não vou ajudar eles mesmo sabendo como sair dessa. Eu me recuso. E não vou dar mais nenhum palpite. Eu tenho que focar nos meus principais objetivos este ano:
1) Emagrecer 40 Kg
2) Falar inglês Fluente
3) Estudar para morar fora
4) estudar para a faculdade
5) Me desenvolver
6) Casar com...
Tenho um ano e meio para fazer tudo isso. Eu sei que estou mais forte que a dois anos atrás quando estava ruim mentalmente. E sei que vou conseguir atingir cada um dos meus objetivos.
Eu tenho que fazer isso por você...
OBS: Se alguém quiser que eu escrevo de um tema específico que eu apenas escrevi um resumo e me aprofundar para ajudar vocês. Ou alguém que se identifica com o que passo, coloca nos comentários. Eu tentei coloca nesta entrada um pouco de cada. Só que cada tema de e minha vida é muita coisa que acontece. E antes de me criticar por meus atos, ou qualquer coisa que eu faço, pensa que tem uma pessoa aqui. E que estou melhorando. Pensando em melhorar. Eu melhorei dos meus problemas que me colocavam para baixo. Não estou 100% ainda. Só que vou melhorar. Tem coisas que tem que acontecer para eu aprender. E entender.
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.