Desde da ultima vez
Desde da ultima vez que cá vim muita coisa aconteceu.
Venho relatar o que aconteceu, o que senti e o que aprendi com o que aconteceu.
Trabalho: Tive de baixa uma semana, devido a uma gripe daquelas bem fortes, que me abalou com febres altas.
Quando regressei esta quinta feira passada ainda não ia muito bem, mas o trabalho correu muito bem.
Na sexta feira tambem correu tudo muito bem, mesmo com o cansaço que sentia ainda de andar a recuperar a nivel de saude.
Sabado o trabalho começou a apertar, mas mesmo sendo poucas a trabalhar demos a volta por cima.
Aproveitei mais perto da hora de almoço para fazer algumas limpezas profundas a loja o que amei, ver a loja limpa e organizada.
Ontem as coisas voltaram a acontecer, tivemos muito trabalho, estavamos exaustas todas nós perto da hora de almoço e mal podiamos respirar, eu ja me sentia agitada e exausta, mas em vez de estar atenta aos sinais e sair da loja para respirar e fazer algo para melhorar a minha pressão, não escutei o meu corpo nem as minhas necessidades.
Continuei a trabalhar sobre stress e pressão.
Ate que eu estava a atender uma cliente quando a minha colega mais velha implicou por um papel na tostadeira, eu fiquei super revoltada com aquilo, a forma como me falou a frente do cliente e por uma coisa mínima me estar a chamar a atenção, quando ela nem é exemplo para ninguém.
Sim, fiquei irritada com ela, porque ela sempre arranja motivos para apontar aos defeitos, mesmo que pequenos que sejam.
Errei porque nao devia ter entrado em discussão com ela no balcao , ainda mais a frente dos clientes, mas ambas erramos, foi uma lição a qual aprendi com os meus erros, que nunca mais devo fazer.
Por mais que tivesse razão eu perdi a razão ao alimentar aquela discussão com uma pessoa toxica como ela.
Depois na hora da discussão chegou aquela chefe a qual ja tinha referido antes que nao me tratava bem, a qual me repreendeu de novo a frente das minhas colegas, mas nao repreendeu a minha colega mais velha, entao enfrentei a minha colega, piquei o dedo e vim embora.
Conversei com os meus gerentes durante 3horas e meia no escritorio, chamamos a chefe para resolver a situacao, o que, ela me pediu perdao, conversamos e as coisas ficaram resolvidas.
Hoje e amanha estou de folga da para descansar a cabeça e ficar no meu canto a refletir onde errei e como posso agir melhor no futuro.
Saude: mais uma vez tive uma crise porque não soube respeitar o meu corpo e as necessidades da minha mente.
Desta vez a minha crise foi diferente, senti as coisas de forma intensa, chorei durante umas horas ate não sentir mais forças e por fim consegui adormecer.
Notei que não ter ido ao ginásio fez uma grande diferença na minha semana, senti me mais agitada e com menos controle nas minhas emoções.
Filho: consegui conversar com o ruben por video chamada, ele já fez onze anos e é o meu orgulho.
Ainda está tudo parado na justiça para poder voltar a ter o meu filho, mas continuo na luta.
Relação: Sei que o João ficou bravo de me ver mal e principalmente por eu ter feito as coisas da minha forma e não lhe ter dado ouvidos.
Aprendizagens da semana:
Saber ouvir-me, respeitar os meus limites e atender as minhas necessidades.
Ouvir os conselhos de quem quer o meu bem ( João)
Não querer abraçar a minha loja, apenas fazer o que me compete.
Filtrar as coisas a minha volta e manter a calma.
Fazer com que as pessoas me respeitem, ao saber dizer não e por os meus limites.
Quando algo me incomodar em vez de guardar para mim, conversar com os meus lideres no momento ou com os meus colegas de forma assertiva e não quando estiver nervosa.
Fazer pausas e tomar o sos quando sentir que as emoções estão a mandar mais que a razão.
Não exigir demasiado de mim mesma, saber ter autocompaixão e levar a vida com leveza.
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.