Diário de joaosantos

Aprendendo a respeitar a natureza

Terça-feira, 10 de Maio de 2022.
surpreso     

Aprendendo a respeitar a natureza Público
Hoje, 10 de maio, novamente no sítio, fui com tio Paulo visitar o açude que há bastante tempo não era visitado.

Abrimos a trilha até a chegada nele, vimos que pegou água da chuva, o que é muito bom, depois seguimos para reabrir a trilha até o fim do sítio.

Beirando a cerca e sempre seguidos por Nina, a cachorrinha inseparável de tio, fomos desbravando cada passo e cortando as galhas e espinhos que estavam bloqueando a trilha.

Em uma das investidas que tio Paulo deu quebrou uma galha de mangueira, segundos após Nina grita, pensamos que havia se machucado ou alguma cobra havia lhe picado pois um grito de dor!

Tio Paulo ao se abaixar também sentiu uma fisgada na nuca e disse logo: Abelha!

Eu, não me movi e procurei calmamente identificar as inimigas e de onde elas estariam vindo. De repente senti uma forte picada nas costas sobre a camisa que usava e entendemos que estávamos sendo expulsos dali. Batemos em retirada logo em respeito as donas do pedaço: Nina que a todo instante parava para se lamber, tio Paulo que desferia o facão com uma mão e a outra coçava a nuca picada e eu com uma das mãos cortando os galhos e a outra alisando as costas. Ficamos assim por vários minutos. Uma cena cômica de se ver porém drástica pela situação que ficamos


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook