PERDÃO
olá, não sei como começar então vou apenas começar rsrs.
Hoje eu estou bem pensativa sobre perdão. Na verdade já faz um tempo que eu venho pensando sobre isso, mas hj especialmente. E não é referente a perdoar alguém, talvez um pouco, mas não apenas isso, é mais relacionado ao autoperdão, sabe?
Muitas pessoas que passaram pela minha vida me magoaram, mas uma em especial, o Léo, me magoou de formas que eu não sei explicar. Doeu muito, doeu ao ponto de não doer mais, mas eu ainda me entristecer com a lembrança da dor. Me deixou traumas, me trouxe ansiedade. Eu tentei curá-lo e acabei adoecendo. Enfim, passou. Mas eu não consigo me perdoar por ter permitido que ele me quebrasse mais de uma vez, por ter me colocado naquela situação e ter me humilhado tanto, por ter deixado eu chegar no fundo do poço, por ter deixado ele destruir muitas partes boas de mim que hj eu sinto falta. A pureza de um coração nunca antes tão dilacerado era tão bonita!
Se fosse apenas uma vez, ok. Mas foram várias, eu cheguei em uma fase de dependência emocional que eu não sei como consegui sair e nem como fui parar lá, graças a Deus tudo passou. Mas pq eu deixei que fizessem isso comigo? a historia de responsabilidade afetiva é linda e eu concordo, mas pq eu não tive a responsabilidade afetiva que eu tive com os outros comigo mesma? pq eu não cuidei do meu coração? Deus diz que a coisa mais preciosa que temos é o nosso coração. pq eu entreguei tão fácil assim? pq eu não cuidei? o que tinha na minha cabeça quando eu deixei pisarem nele mais de uma vez?
Hoje eu lembrei que no dia que eu fiquei com o Filipe, ele disse que tinha medo de me magoar e que eu não merecia ser magoada, e eu lembro que eu falei que eu já tinha sido magoada tantas vezes que era impossível alguém quebrar o meu coração de novo. Ele ficou assustado, pq eu só tenho19 anos. eu realmente não merecia ter passado por tanta coisa tão nova. Eu não queria sentir que eu fui tão machucada que é impossível um dia ficar pior do que eu já estive. Hj não dói mais, mas eu ainda tenho as cicatrizes e essas cicatrizes me acusam por não ter dado um basta quando eram apenas arranhões, por ter deixado ficar tão profundas.
Thais Feitosa Guimarães, eu mesma, me perdoa por não ter te valorizado esperando que alguém a fizesse. Me perdoa por ter deixado ir tão longe coisas que nem deviam ter te iniciado. Me perdoa por ter permitido que te fizessem sofrer. Me perdoa pelos traumas que vc carrega pela minha falta de autoresposabilidade afetiva. Me perdoa pelo seu coração não ser o mesmo de antes. Me perdoa por não ter cuidado. Vamos tentar melhorar, não desista do amor, Deus tem promessas de família feliz na sua vida, você não mereceu o que passou, você merece e vai ser feliz. Mesmo as vezes você não conseguindo acreditar, você é filha, amada, perdoada e querida. Libere perdão para você mesma.
Eu me perdoou! 3
Comentários (0)
Para fazer comentários, realize o login.