Diário de catenarius

Primeira postagem

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020.
feliz     

Primeira postagem Público
Quero ver se vou me adaptar a essa nova rede, procurei por algo onde pudesse me expressar sem me expor. Não sei se esse é o caminho correto, mas tantos pensamentos vêm à minha mente e não sei se devo guardá-los aqui dentro.

Quero mudar algo em mim, além de começar esse diário, não sei se vou escrever todos os dias, nem sei exatamente qual o objetivo disso, talvez seja uma forma de terapia.

Mas, também quero registrar alguns momentos, pensamentos e atitudes, para que não fiquem só na minha falha memória.

Hoje iniciei uma série de exercícios para perder peso e mudar minha estrutura corporal, quero compartilhar isso também. Sou casada e sempre fui, ainda sou, muito desejada pelo meu marido, o que nunca me fez me sentir mal comigo mesma, mas já passei por algumas coisas ruins que quero colocar pra fora através desse diário, e não sei até que ponto essas coisas influenciaram em minha obesidade.

Sou obesa, preciso ter consciência disso e preciso mudar isso... muitos mudam, eu também posso mudar! Tenho vergonha de realizar exercícios físicos na frente das pessoas, e também tenho vergonha de admitir que estou de dieta. Eu penso que se faço uma coisa dessas e escorrego alguém vai me criticar.

A verdade é que sempre lutei contra a balança, mas se tratava de sobrepeso apenas, a obesidade veio depois que minha mãe me levou à uma médica que me receitou sibutramina, e quando parei de tomar o efeito foi dobrar o sobrepeso. Ainda não havia entrado na obesidade, mas foi questão de tempo.

E, antes disso, quando eu tentava fazer uma dieta, e me decidia por sair da rotina uma vez ou outra sempre ouvia comentários como: - você não está de dieta? vai comer isso?. Parecia que eu não tinha escolha, ou responsabilidade sobre minhas ações, então hoje não consigo assumir uma dieta por medo ou pavor desses comentários, que me faziam me sentir mal.

Não gosto de ouvir a opinião das pessoas, pois tudo o que eu fazia quando era jovem era muito "opinado", srsrsrsrs.

Espero que colocar pra fora todos esses sentimentos através desse diário me ajude a superar esses sentimentos ruins e me faça vencer esses obstáculos que entravam a minha perda de peso.

Detalhe, meu marido nunca me repreendeu ou me tratou mal por conta disso, sou uma pessoa bonita, estou com 34 anos, mas sei que preciso mudar.



  [Voltar]  


Comentários

Comentários (3)




Para fazer comentários, realize o login.





Sexta-feira, 13 de Março de 2020 às 21:51
Como está indo? Eu também tenho problemas com a balança, mas não vou te dizer, que mesmo me alimentando bem o resto da semana, estou ao lado do Doritos e bombons que acabei de comer, não vou dizer hauhshs Espero que esteja mais disciplinada do que eu haha

(
0
)
(
0
)

Sábado, 15 de Fevereiro de 2020 às 17:51
alguém sabe como escreve

(
0
)
(
0
)

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 às 03:32
tens tudo para conseguir chegar la...o maior apoio tu ja tens que e do seu marido..entao nao tenha vergonha de cair...pois esses que se ri de si nao tem nada pra fazer....seja feliz e faca da sua familia feliz tbm....idependetimente do seu corpo ou forma fisica...seja uma gordinha assumida...nao tenha vergonnha de ser gorda td gorda tem suas qualidades...

(
1
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut