Diário de lidianemendes15

Porradas de amor pt 2 / O supérfluo e o necessário

Segunda-feira, 24 de Abril de 2023.
medo     

Porradas de amor pt 2 / O supérfluo e o necessário Público
Ontem eu estava na van voltando pra casa depois de uma tarde/noite de São Jorge maravilhoso , quando me deparei com algo que me fez como sempre querer questionar o porquê daquilo e querer apresentar pra pessoa uma vida real que a pessoa não conhece.
Escutei uma mãe fazendo trocentas reclamações de sua filha seja por quase ter sido atropelada , seja por que ela se mete na conversa dos adultos e ainda passando pelo aniversário que não irá ter, pelo celular que sua mãe não quer lhe dar mesmo que jorrasse dinheiro e terminando com as porradas que sempre promete lhe oferecer a todo momento .
Além de me incomodar pois eu me sentia sufocada em escutar tudo aquilo , lembrei de uma conhecida minha que tem um filho que só fica na cadeira de rodas , e na cama e ele não fala , não anda , enfim não pode fazer nada daquilo que outras crianças fazem ... E aí fico pensando em como essa conhecida gostaria que o seu filho pudesse correr por aí , " ser quase atropelado" por poder correr , " se meter na conversa de adultos" mas porquê pode falar e esta mãe aí falando infelicidades para sua filha e jurando pra si própria que estás a fazer o certo e que isso é o amor que todo pai e toda mãe dão a um filho .
E não passa pela minha cabeça não passa que adultos que sejam contra a relações tóxicas tratem crianças de forma tóxicas dizendo veentimente que tudo isso é amor , por que se o amor é bom , ele não deveria vir acompanhado de palavras e atitudes de ódio! É claro que devemos sim corrigir uma pessoa quando vemos algo que foge do que é o certo , mas isso não significa que precisamos mostrar um erro de alguém na base do medo e da violência, pois se criamos uma criança nessa base , quando cresce vai ser um adulto que vai aceitar a violência dos outros ou vai praticar com alguém .
E por isso acho que quem ainda não engravidou tipo eu deve pensar se condições psicológicas pra isso , pois pra muito além do dinheiro , não adianta amarem um bebê e quando crescer colocar todas as expectativas e frustrações pra quem não pediu pra vir ao mundo e é tratado sem nenhum afeto e com todo o horror possível .
" O SUPÉRFLUO E O NECESSÁRIO

Uns queriam um emprego melhor; outros, um emprego...
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, apenas uma refeição...
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver...
Uns queriam ter pais mais esclarecidos; outros, apenas ter pais...
Uns queriam ter olhos claros; outros, apenas enxergar...
Uns queriam ter voz bonita; outros apenas falar...
Uns queriam o silêncio; outros, ouvir...
Uns queriam um sapato novo; outros, ter pés...
Uns queriam um carro; outros, andar...
Uns queriam o supérfluo...
Outros, apenas o necessário...


(Chico Xavier) "

Obs : Este texto ele é somente uma opinião minha baseada no que vejo na Rua da Matriz , na rua em geral ,com a minha família e na internet.
Meu intuito é somente dizer pra quem não tem filho ainda como eu que pense muito bem no que fazer , pois pra quem já tem filho não adianta explicar o que será respondido com o: Quando você for mãe você vai entender ou a reclamação de que uma pessoa sem filhos quer dar pitaco pra quem já os tem .


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook