Diário de lordsemideus

Se é assim, que seja...

Sábado, 06 de Fevereiro de 2021.

Se é assim, que seja... Público
Fazia um tempo em que eu não me permitia escrever novamente. Sempre me impedindo de descrever as coisas que me afligem. No entanto, nesta madrugada quero dizer algo, se importante ou não, não importa.
Venho pensando sobre minha vida, assim como tantos outros também o fazem. Especificamente sobre as coisas das quais gostaria de já ter conquistado, mas que, falando a verdade, grande parte não desfruto hoje por minha própria incompetência. É difícil e ao mesmo tempo, um alívio admitir isso para si mesmo, visto que temos o costume de mentir para nós mesmos. Analisei muitos pontos, discursos alheios, opiniões... a verdade sobre os fatos de minha vida. É pedante demais saber que eu, poderia sim, ter conquistado minhas aspirações. Porém, por outro lado, ainda acho uma grandeza em tudo. Consigo admitir que embora eu tenha tais capacitações para alcançar essas coisas, mesmo que a médio e longo prazo, acabo estagnado, paralisado, em outro mundo.. Contudo, sei que tenho problemas tão maiores quanto a minha falta em agir. Isto é, eu mesmo.
Como pode! Penso eu: O tolo e o astuto num mesmo corpo. A carne e os pensamentos, a doença e a sanidade. Quanto ao futuro, eu realmente não sei o que pensar, apenas suponho que "seja assim ou assado". Ora! mas também sei que tão certo como eu vivo, dezenas de milhares de pessoas passam por essas mesmas coisas e tem também essa mesma percepção da suas realidades.
Todavia, em meio a todo esse emaranhado de pensamentos e esse caos... Ainda sim! Aqui e agora, permaneço. Ah! Vida minha! Eu sempre pensei e acho que até o dia de hoje com razão, que, se eu não existisse, não teria problema algum. Visto que sou a única causa pelos quais esses problemas ainda existem. Antes via estas coisas como um grande fardo, e não que não sejam. Mas hoje, hoje é um fardo mais leve.
Eu sei, que um dia serei forçado a usar tudo o que tenho de útil para uma causa maior. E penso que assim como eu, outras pessoas também esperam por isso. Porque ainda não é o fim, acaso se fosse, estaria eu dizendo ainda isso? Não acredito que tudo se renove, mas acredito que se ainda não demos nosso melhor é porque o melhor ainda está por vim. Eu também sei que isso soa forçado e até preguiçoso. Porém, é como eu li num livro do Machado de Assis, quando ele descreve sua relação com "Capitu" e depois de lutar muito para conseguir algo, sem sucesso, ele declara posteriormente: Existem coisas, que só se aprendem tarde.
Ora, nem tudo você entenderá no momento em que se deseja. Acredito no destino, sei que não podemos fugir dele. Nem esperar, tão pouco adiar, pois tudo o que vai acontecer já está declarado. E tudo o que já aconteceu, foi de fato, o que deveria. Sendo assim, devemos estar atentos para que possamos perceber a hora certa de enfrentar nosso destino. Os amores, os pesares, as aflições, os medos, as angustias, as alegrias, as aventuras, etc. Todas essas coisas fazem parte da nossa curta vida nessa terra.
Hoje, quando me vem pensamentos ruins e até depravados. Aprendi de alguém uma coisa que me foi de extremo auxílio. São duas frases libertadoras que dizem assim; Você não é aquilo que você pensa ser. E; você não precisa acreditar em tudo o que pensa. Pois os pensamentos, diferente do que se imagina, são uma reação do nosso corpo e não nós de fato. Uma parte, assim como demais membros. Que embora seja essencial as vezes pode estar "doente", assim como nosso corpo, as vezes, pega uma febre.
Não deixo de ser eu, mesmo estando "doente", assim como não penso em me matar por estar com febre, porque pois, pensaria eu eu suicídio quando minha mente está doente? Eu de fato, não estou doente no momento presente, mas lúcido sobre estas coisas. No entanto, hoje sei como encarar tudo isso. E se amanhã eu não souber, procurarei saber. Tem muita coisa acontecendo, muita coisa que a gente naõ entende.
O que não podemos fazer é fugir de tudo. Pois uma hora teremos que aprender, seja tarde ou não. Por fim, sou gratíssimo a Deus por minha vida. E em todas essas coisas, más e boas, que me ocorrem.. Em tudo dou graças, pois sei que existem coisas mais excelentes do que estas ainda por vir! Coisas das quais não há de se comparar com nada existente. Porque eu aprendi que um sábio, não luta para mudar o mundo. E sim, para obedecer aquele que rege todas as coisas, nos céus e na terra.
Então, se é assim, que seja...


  [Voltar]  


Comentários

Comentários (3)




Para fazer comentários, realize o login.





Domingo, 14 de Fevereiro de 2021 �s 15:09
boa sorte

(
1
)
(
0
)

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 �s 22:02
Descreveu meus sentimentos
.

(
1
)
(
0
)

Sábado, 06 de Fevereiro de 2021 �s 19:32
Gostei do seu jeito de pensar.

(
1
)
(
0
)

 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Instagram Twitter Facebook