Diário de lordsemideus

Sentimentos

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021.

Sentimentos Público
O verdadeiro valor dos sentimentos, estão ligados intrinsecamente a um propósito específico.

Porquanto, não é sempre que aquele que está com raiva tem razão em estar com irado. Visto que o motivo para tal ira, pode estar ligado a personalidade do indivíduo, a uma resposta imediata em relação a falta de argumentos, a forma e o tom no qual o interlocutor falou, a um desprezo que se tenha sobre o outro, entre outros.

Com efeito, assim tambem sucede com o amor e os demais sentimentos. Pois, nem todo aquele que ama, o faz de forma genuína. De modo que, pode ser um amor interesseiro, um estereótipo criado sobre o outro, uma vontade de se ter o amado por quanto tempo se lhe for aprazível, um anseio de superar outro indivíduo (esse é um dos mais comuns), uma falta de compreensão sobre o que se realmente deseja em si e no outro, um sentimento de posse sobre o aquele que se ama, uma tentativa de fuga da solidão (este é o mais comum), um apreço pelo amado, sentimento de admiração, etc.

Bem como se pode observar, existem inúmeros fatores que levam a pessoas a amarem e odiarem de forma errônea. E o porque de essas formas de amor ou ódio estarem erradas, se deve ao fato de que, esse indivíduos, além de não conhecerem os motivos que os levaram a isso, não consideraram a importância e influencia desses sentimentos neles e no outro, e por último, o valor de tais sentimentos.

Em outras palavras, por exemplo, se amamos e desconhecemos o motivo desse amor, ele é antes de tudo um amor vago. Porque se não se conhece o motivo que por ele foi inciado o ato de amar, se desconhece também o motivo pelo qual poderá ele terminar. E se não ponderamos a respeito desse sentimento, não saberemos até onde podemos e conseguiremos senti-lo e o quanto esse sentimento e o outro pode nos afetar. E por fim, mas não menos importante, o quanto vale para nós esse sentimento e o quanto esse sentimento vale para o outro. Afinal, quando não se sabe o valor de algo, se vende e se compra por muito pouco.

Por esse mesmo motivo, deve ser que uns amam e odeiam pouco, enquanto outros, odeiam e amam demasiadamente. Contudo, sem saber como se passam essas coisas em si mesmos.

Nesse sentido, os sentimentos não servem somente para serem sentidos com as asas do desejo, mas com propósito, para que sabendo ser verdadeiro, sinta-se amando ou odiado de verdade e com entendimento.











  [Voltar]  


Comentários

Comentários (0)




Para fazer comentários, realize o login.





 

Últimos Acessos


 

Destaque

    Twitter Facebook Orkut